top of page

VOGUE INDIA: “DUA LIPA FALA SOBRE O SEU PERFUME FAVORITO, SUPERAR OBSTÁCULOS E OS ARTISTAS QUE A TEM

  • Foto do escritor: Dua Lipa: Portugal
    Dua Lipa: Portugal
  • 30 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura

Dua Lipa não está apenas a definir novas regras com a sua música (que lhe valeu dois prémios Grammy em 2019), ela tem feito isso ao não desviar-se daquilo em que acredita. A cantora e compositora de 24 anos de idade, filha de pais albaneses e criada em Londres, diz: "Eu nunca gostei de comprometer as coisas que parecem verdadeiras; tenho uma ideia clara da maneira como me vejo e do que quero fazer da minha carreira". Uma estrela pop com um propósito, ela quer que os seus fãs "sejam destemidos e ousados". O rosto do novo perfume da Yves Saint Laurent, Dua Lipa fala sobre o que a faz se sentir invencível e inspirada.


Sobre o seu estilo musical

"O meu pai era músico e eles [os pais] gostavam de ouvir muito rock britânico e eu adorava música pop. Quando eu tinha 11 anos mudei-me para o Kosovo e todos ouviam hip-hop, então aprendi a gostar de todos os estilos musicais. Toda a minha formação musical estabeleceu as bases de como eu gosto de apresentar a minha música hoje em dia - como uma mistura de géneros tão diferentes, livre de limites. Então, sim, sou uma artista pop, mas não quero que isso me limite. Quero ser diversificada nas sonoridade que eu crio e quero que estejam em constante evolução."


Sobre superar obstáculos

"Houve muitos altos e baixos. Em cada percurso profissional, é preciso de começar por baixo para que possamos realmente apreciar as coisas quando começaram a acontecer. Eu fiz inúmeros concertos com apenas dez pessoas a assistir, mas estou grata por isso, porque agora tenho algo com que medir o sucesso. Desde publicar músicas online até tentar agendar reuniões com pessoas que poderiam me ajudar, entrar no estúdio, foi uma longa jornada e vê-la florescer agora é uma sensação incrível e insubstituível."


Sobre a sua altura preferida do dia

"A melhor altura para eu criar [música] é de manhã. Gosto de acordar, beber café e ir direta para o estúdio. Sinto que o meu cérebro funciona muito melhor durante o dia."


Sobre os artistas que a inspiram

"Toda a minha vida fui muito inspirada por fortes artistas femininas como Pink, Nelly Furtado, Alicia Keys. Adoro a maneira como elas permaneceram autênticas e é isso que aspiro a ser na minha carreira."


Sobre atuar ao vivo

"É a sensação mais estranha de explicar – é uma mistura de adrenalina e excitação, nervos e borboletas na barriga. È como a primeira vez em que te apaixonas por alguém e ficas empolgado. É assim que me sinto antes de subir ao palco. E quando estou no palco, sinto-me invencível. Como se nada no mundo importasse, é apenas uma emoção, o contar uma história, conectar-me com os meus fãs. Eu tenho uma banda e uma equipa de raparigas que são realmente amáveis ​​que estão no palco comigo, e é bom compartilhar essa energia em conjunto."


Um conselho para quando era mais jovem

"Tudo vai ficar bem, os sonhos tornam-se realidade, independentemente de tudo o que possa correr mal. E não deixes os rapazes serem maus para ti. Vai demorar algum tempo até encontrares a confiança que já existe dentro de ti, mas encontrarás."


Sobre o que mais a inspira nas pessoas

"Compaixão. Bondade. A capacidade de ser perspicaz, paciente e ainda demonstrar amor, apesar de as coisas não correr de acordo com o planeado. Sem essas qualidades, não há esperança para nós como sociedade ou cultura. É sempre bom ver as pessoas tratarem-se de maneira igual e com amor. Todos temos jornadas diferentes e devemos sempre calçar os sapatos das pessoas ao nosso redor."


Sobre a liberdade das mulheres

"As mulheres há muito tempo são oprimidas pela mídia. O que está a acontecer neste momento é revolucionário - defendemos o que acreditamos, o que nos sentimos à vontade em fazer, o que parece verdadeiro para nós e o que nos orgulha. Vivemos a vida de acordo com as nossas próprias regras."


Sobre ser o rosto de Libre da Yves Saint Laurent

"Para mim, quando escolho uma fragrância, ela se torna na minha fragrância de eleição, algo que eu sinto que descreve-me da melhor maneira. Com o Libre, eu sinto que ele me assenta bem, parece natural e cheira muito bem. Adoro a justaposição entre o perfume mais leve e feminino e a maneira como ele é misturado com uma flor [de laranjeira] que geralmente é usada nas fragrâncias masculinas - como se fosse um perfume floral com detalhes mais fortes. É uma maneira muito agradável de quebrar as regras, mas ainda mantém o seu toque clássico."


A mensagem dela para os fãs

"Gostaria de inspirá-los a serem destemidos, ousados, a nunca aceitar um ‘não’ como resposta e a seguirem sempre os seus sonhos e serem boas pessoas."

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DUA LIPA: PORTUGAL

 
 
 

Comentários


Posts Recentes
ASSISTE AO VIDEOCLIPE DE WE'RE GOOD.

AGRADECEMOS PELA TUA VISITA • DUA LIPA: PORTUGAL

A TUA FONTE DE NOTÍCIAS SOBRE A CANTORA DUA LIPA EM PORTUGAL

HOSTED BY WIX • THEME: DUA LIPA: PORTUGAL

bottom of page